terça-feira, 12 de junho de 2012




E que palavra mais doce, mais terna poderia eu encontrar para me despedir, neste final de ano letivo?

 Como já confessei, neste pequeno grande espaço, há umas semanas atrás, José Luís Peixoto faz parte da minha lista de autores preferidos. Por isso, aqui vos deixo mais uma sugestão de leitura para férias.

Gostei mais de LIVRO, talvez porque, fiel leitora do Jornal de Letras, já conhecia algumas das crónicas presentes em ABRAÇO.

Apesar do “dejá vu”, achei este ABRAÇO (presente de Natal) fascinante e mais uma vez me senti como que “sugada” para dentro da narrativa, vivendo e partilhando alguns dos seus segredos, das suas memórias, das suas intimidades, das suas experiências …Que belo momento de aconchego!!!  Um agradecimento a José Luís Peixoto por se entregar desta maneira aos seus leitores.

Este livro não é um romance, é uma espécie de autobiografia, um perfeito e harmonioso conjunto de crónicas e textos escritos ao longo de uma década.

Não percam tempo, abracem a leitura e, no próximo ano letivo, partilhem connosco as vossas leituras.

Boas férias e um grande… grande

                                                        ABRAÇO!



Nota: Em lista de espera já tenho Walter Hugo Mãe, Gonçalo M. Tavares, Jacinto Lucas Pires…

Rosa Faria

                           

Sem comentários:

Enviar um comentário