terça-feira, 24 de outubro de 2017

ESCREVO SOBRE UM LIVRO

ESCOLA EB DEU-LA-DEU MARTINS

E, nesta rubrica, o trabalho do Pedro sobre a "História de um gato e de um rato que se tornaram amigos" continua desta maneira:
OS AMIGOS ENTREAJUDAM-SE, ENSINAM-SE MUTUAMENTE, PARTILHAM VITÓRIAS E ERROS.
Mix cresceu e tornou-se num gato de pelo negro, no dorso e branco, na barriga. Era um gato adulto e forte.
Max também cresceu e é agora um adolescente que vai de bicicleta para a escola. Mas, primeiro deixa o prato, da comida favorita, cheio para o Mix. O Mix, em compensação, cuidava da despensa para que nenhum rato se aproximasse dos cereais preferidos de Max.

OS AMIGOS VELAM PELA ALEGRIA UM DO OUTRO
Um dia Max descobre, através de um amigo, que o seu gato tem um perfil Grego que fazia evidenciar os seus grandes olhos amarelos.

Toda a vizinhança conhecia este gato, pois trepava muito bem as árvores e saltava para o telhado da casa. Max, quando chegava a casa e não o encontrava, sabia que ele estaria no telhado e, por isso, deixava-o gozar a sua liberdade de gato.
OS AMIGOS VELAM SEMPRE PELA LIBERDADE UM DO OUTRO

O tempo dos gatos é diferente do tempo das pessoas. Mix foi transformando-se num gato velho e Max transformou-se num jovem com 18 anos, cheio de sonhos e planos e, por isso mesmo, quis tornar-se independente dos pais e mudou-se com Mix para um pequeno apartamento com muitas árvores. Era um prédio de 5 pisos e eles moravam no último. Max sabia que o ar livre era importante para Mix. Então, abriu uma trapeira no teto da casa de banho e colocou uma escada para o gato ir dar os seus passeios a céu aberto.
Pedro Felgueiras, n.º 15 ,6.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário