terça-feira, 24 de outubro de 2017

ESCREVO SOBRE UM LIVRO

ESCOLA EB DEU-LA-DEU MARTINS

Continuamos com o trabalho do Pedro Felgueiras, 6.º C:

OS AMIGOS COMPREENDEM AS LIMITAÇÕES DO OUTRO E AJUDAM-NO
Todos os dias, Mix dava os seus passeios do telhado da casa e quando Max regressava, ele agradecia esfregando-se contra as pernas dele e ronronando. Enquanto Max estudava, Mix deitava-se aos seus pés a fazer-lhe companhia.
OS VERDADEIROS AMIGOS TAMBÉM PARTILHAM O SILÊNCIO
Max estudava sem parar e, assim, passou o inverno, a primavera, o verão e o Outono. Ele entregava-se completamente aos estudos, enquanto Mix começou a abandonar os prazeres de explorar os telhados.
Um dia, Max reparou que Mix batia contra uma caixa de livros que estava no corredor e, logo pressentiu que alguma coisa estava mal.
Foi ao veterinário que lhe deu um diagnóstico cruel. Mix estava cego!
A partir desse dia, tudo estava nos lugares habituais e as portas abertas para facilitar o andamento de Mix.
OS VERDADEIROS AMIGOS CUIDAM SEMPRE UM DO OUTRO
Mix, com a ajuda do seu olfato e boa memória, encontrava sempre o caminho até à caixa de areia ou ao prato com a sua ração favorita. O seu olfato e a sua audição ficaram mais apurados, ao ponto de ele conseguir ouvir as vozes dos outros inquilinos que viviam nos andares de baixo.
Uma manhã, Mix, enquanto estava a ser acariciado pelo dono, ouviu dizer que tinha de viajar por um dia, mas que lhe deixava o prato cheio de comida. Mix sabia que ia a uma entrevista de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário